Sidebar Text

Home Quem sou eu agora?

Quem Sou eu Agora?

Quando completei 14 anos idade um grande acontecimento se deu em minha cidade. A futura sede da Missão Ocidental Sul Riograndense se instalou em Ijuí. Foi ali que a minha história junto a obra começou a ser escrita. Muitos adventistas da cidade e de cidades próximas vieram prestar concurso para trabalhar e servir junto ao escritório da missão e, eu muito jovem, menino ainda com 14 anos não havia feito inscrição. Não entendia muito desse processo, mas o pastor da igreja local indicou meu nome, para começar a trabalhar e me envolver com serviços bancários da missão. Então fui convidado pelo pastor Hanelt para uma entrevista e, fui considerado então apto para desenvolver o trabalho bancário. Começou então essa história que já está completando 27 anos de trabalho pra igreja. Esse foi o chamado que Deus me fez e com muito carinho, muito amor guardo meu coração esse humilde começo, lá na missão de Ijuí e, depois tendo o privilégio então de desenvolver os meus talentos e trabalhar na casa de Deus em outras associações, em outros estados. Sempre me senti muito agradecido a Deus por fazer parte de sua obra.

Participar do curso de extensão teológica no IACS, oferecido pelo UNASP, foi um grande privilégio. Foram quatro anos da minha vida participando nas minhas férias, para aprofundar os meus conhecimentos teológicos junto a outros colegas de trabalho. Tivemos a oportunidade de nos desenvolver com grandes professores e saímos dessa formação muito melhores e mais capacitados para o serviço a nós confiado. Deus foi bondoso conosco em nos oportunizar esse momento e participar de algo tão especial como o curso de extensão em teologia.

Com 20 anos idade eu recebi um dos maiores presentes que eu poderia receber em minha vida profissional. Foi o reconhecimento da igreja a minha pessoa como obreiro. De fato, isso aconteceu quando ainda era jovem e, isso é um grande reconhecimento pois, obreiro na verdade você primeiro é, e, depois é reconhecido. Então todo meu carinho e a gratidão a nossa igreja por esse reconhecimento e por essa conquista também que Deus me oportunizou junto a missão.

Me alegro em compartilhar que com os meus 21 anos de idade me casei com minha esposa e, constituímos família. Nosso casamento se realizou na cidade de Palmeira das missões sendo que nossa história é muito bonita. Eu a conheci no dia do seu batismo e então nós começamos a nos relacionar e, esse relacionamento se transformou em namoro e, esse namoro se transformou em noivado e, logo após então tivemos alegria do enlace matrimonial. Minha esposa Núbia veio morar comigo em Ijuí e ali começando juntos a nossa caminhada como casal, nossa caminhada como família.

Após minha estada em Brasília na União centro-oeste brasileira, nesse que já foi um enorme desafio pessoal e também profissional nós somos convidados para trabalhar Associação Sul mato-grossense. Nesse momento de transição, nesse processo de mudança nós descobrirmos que minha esposa estava grávida isso significou a chegada de um novo integrante em nossa família. Chegar no campo como tesoureiro e liderar toda a área financeira, por si só já é um tremendo desafio. Tentei desenvolver aquilo que chamei de liderança de impacto, encontramos um campo com muitas dificuldades financeiras muitos desafios patrimoniais, mas Deus em toda sua bondade me ajudou a liderar aquele campo e, causar uma verdadeira transformação na área educacional, na construção de igrejas, mas, em especial na de formação de novos líderes. Isso se tornou um desafio ainda muito maior porque liderar um campo com apenas 24 anos de idade e um campo pesado, onde muitos desafios se afiguravam em nossa frente, foi realmente só pela atuação de Deus. Ele nos permitiu realizar no Mato Grosso do Sul muitas coisas, seja na área educacional onde tivemos a oportunidade de expandir significativamente o nosso número de alunos, melhorarmos as nossas escolas e ainda com a benção de Deus inaugurarmos uma nova escola na cidade de Dourados. Deus realmente nos permitiu avançar muito num momento conturbado da economia do país. Mas Deus honrou todos os nossos esforços e nós conseguimos com a Sua benção realizar grandes coisas. A nossa liderança é pautada pelas diretrizes do céu.

Na sequência Deus nos fez um convite muito especial para liderar a financeira na Associação mato-grossense em Cuiabá. Já com alguma experiência, consegui desenvolver uma liderança com foco em resultados. Resultados esses que se transformaram em grandes realizações frente a tremendos desafios que tínhamos nessa nova associação. Com a graça de Deus, nós conseguimos construir um grande e importante legado seja naquilo que Deus nos permitiu realizar na área patrimonial daquele campo construindo mais de 150 igrejas, ou mesmo na ampliação e reforma dos sete colégios que tínhamos e também na inauguração do oitavo colégio na cidade de Tangará da Serra. Deus nos honrou e nos abençoou frente grandes desafios. Deus nos permitiu realizar grandes coisas, mas quem sabe, o maior legado que foi construído foi a formação de grandes líderes servidores. Posso compartilhar muitas pessoas que passaram sobre nossa liderança e que hoje ocupam cargos de grande relevância na igreja.

E foi também ali na Associação do Mato Grosso em Cuiabá que nós recebemos uma nova integrante nossa família Giovana Grubert, esta que veio para ser a nossa florzinha, veio para abrilhantar a nossa casa e nossas vidas e encher de amor e alegria dos nossos corações.

Ao receber o convite para servir a Deus na união sudeste brasileira como vice-tesoureiro para área educacional daquela união recebi junto um grande desafio em minha vida. Era uma região totalmente desconhecida para nós como igreja e também como localidade, mas Deus esteve ao nosso ao nosso lado em todos os momentos e, em meu coração fica um sentimento de muita gratidão por esses três anos que podemos servir a Deus nesta região. Lá tivemos a participação na construção de um futuro inovador para área técnica da igreja aquilo que foi chamado de NET. Deus realmente inspirou os líderes desta união para que esse projeto fosse desenvolvido e hoje se tornasse uma realidade. O meu louvor, a minha gratidão a Deus por participar de um momento tão singular da igreja e, da área técnica da nossa instituição através desse projeto intitulado NET. Muita economia está sendo gerada pra nossa igreja, mas não apenas isso também está sendo gerado otimização de processos, padronização trazendo assim uma maior eficácia para área técnica da igreja e consequentemente para a área financeira da igreja, permitindo assim que o recurso seja direcionado para a linha de frente de nossa igreja. Então, participar desse projeto foi uma tremenda benção e uma grande oportunidade.

Ser chamado para união sudeste significou algo muito importante para minha família. Reconquistar o carinho e reaproximar-me dos meus filhos e da minha esposa quem sabe foi aquilo que de mais importante eu pude realizar nesse período de três anos na cidade de Petrópolis. Fica no coração sentimento de gratidão a Deus e aos líderes por essa oportunidade. Lá no Mato Grosso naquele grande estado, trabalhando ali por nove anos, muitas e muitas vezes fora de casa passando 20 dias viajando longe dos meus amados. Isso de alguma forma me distanciou de meus filhos e de minha esposa. Quando tive a oportunidade então de estar em Petrópolis, apesar de também ser exigido em viagens, mas estando um pouco mais próximo da minha família, isso foi uma grande benção e hoje eu louvo a Deus por ter tido a oportunidade de estar mais próximo do meu filho, minha filha e também de minha esposa.

A minha primeira graduação se deu na área de ciências contábeis e isso foi uma tremenda benção em minha vida. Concluir um curso de graduação por si só já é uma grande conquista, mas Deus me permitiu também realizar uma segunda graduação na área de gestão de recursos humanos, uma das áreas que eu gerenciava em Petrópolis e, isso veio a somar com todo conhecimento já adquirido na área de contábeis. Também finalizei no decorrer do mestrado minha terceira graduação em matemática, fica a nossa gratidão a Deus por essas conquistas.

Alguns anos atrás também tive a oportunidade de finalizar meu MBA com 720 horas na área de gestão financeira e isso realmente ampliou ainda mais o meu conhecimento e a minha percepção sobre a gestão. A minha gratidão também a Deus pela oportunidade realizar mais essa conquista em nosso portifólio estudantil.

Hoje tenho a alegria de estar servindo a Deus no Ceará, atuando como tesoureiro na área financeira da Associação Cearense. Posso dizer que agora, já com os meus 43 anos, tenho buscado desenvolver aqui uma liderança mais madura, sendo mais assertivo e com certeza glorificando o nome de Deus. Me colocando dia a dia nas mãos de Deus para permitir que esse campo se torna ainda maior do que já é. Servir a Deus é realmente aquilo que de mais gratificante tenho realizado em minha vida.

Também minha gratidão a igreja por ter a oportunidade de participar da pós-graduação em teologia. Esta que nos trouxe uma percepção ainda maior daquilo que Deus espera de mim, um conhecimento maior sobre a Bíblia. Então fica registrado tudo aquilo que pude realizar através desse estudo dirigido da palavra de Deus. Estudando em uma instituição séria, que nos agracia com bons professores e uma boa titulação, meu reconhecimento e agradecimento a igreja por essa oportunidade.